Caros clientes e parceiros,

O app Logistrack Mobile (e todos os clientes que possuem uma versão customizada do mesmo) estão há alguns dias enfrentando um problema de conexão ao tentar acessar o aplicativo.

Primeiramente, o que está acontecendo:

Usuários de operadoras de internet da Vivo ou Net (ou outros provedores da EMBRATEL) não estão conseguindo acessar os serviços do Logistrack pelo smartphone quando utilizam a conexão Wi-Fi. O que acontece é que, após o usuário enviar um “pacote de informações” para nossos servidores (estes, em específico, localizados nos Estados Unidos), seguem uma ROTA de conexões até chegarem no servidor. O problema é que a conexão está se perdendo no meio desta rota, e com isso o pacote de informações não consegue chegar em seu destino.

Segue uma imagem ilustrativa do teste de rota:

Mac Terminal

Pela imagem, nota-se que o comando traceroute é executado, e o pacote é enviado. Os pontos de 1 a 13 constituem a rota até o servidor – porém incompleta. A partir do ponto 13 não é mais possível a comunicação com o restante da rota, e com isso, nada é realizado no app do usuário.

Este é uma situação ímpar, pois acontece unicamente nos serviços prestados pela EMBRATEL, e infelizmente esta rota não pode ser alterada por nossos técnicos e profissionais. A partir do momento em que o pacote é enviado, perdemos o “controle” dele até que o mesmo chegue no servidor.

Um chamado já foi aberto e estamos em contato com a empresa, tentando encontrar uma solução o mais rápido possível. Até lá, indicamos que o usuário DESLIGUE A CONEXÃO WI-FI e UTILIZE O PACOTE DE DADOS 3G / 4G para acessar os serviços.

Provedores como OI e GVT continuam funcionando normalmente, como demonstrado na imagem a seguir (onde no ponto 18 a conexão com o servidor é realizada com sucesso):

Captura de Tela 2016-08-01 às 15.00.00

Pedimos desculpas pelo transtorno, e estamos focados em tentar encontrar uma solução alternativa enquanto a EMBRATEL não se posiciona quanto ao ocorrido. Por não se tratar de algo que dependa do LOGISTRACK, infelizmente não temos uma data definida para a correção do problema.

Porém, estamos abertos à contato e a mais esclarecimentos, assim como indicar o que deve ser feito neste período de inconstância do serviço.

 

Gratos de sua compreensão,

Equipe de desenvolvimento Logistrack

Logistrack Mobile: Problemas na conexão – Motivos / O que fazer